Escola de Missões


Escola de Missões Nação Belém.

Apresentação

Esta Escola faz parte de um Projeto Missionário (Ministério Nação Belém) incentivado pela Missão Jovem da Assembléia de Deus – Templo Central na 14 de março, pastoreado pelo Pr. Maxuel Barros, com o intuito de expandir o Reino de Deus através de uma Escola de Treinamento Missionário, visando a formação de líderes capacitados a organizar, administrar e executar missões urbanas em seu espaço geográfico e social. “Nação Belém” refere-se a um olhar missionário local. Acreditamos que precisamos refletir sobre missões urbanas, levantar pesquisas e debates sobre questões de avanços e dificuldades no evangelismo em nossa cidade, valorizando a história missionária local e sua continuidade.

Justificativa

Uma cidade edificada sobre um monte pode ser percebida a quilômetros de distância, é visível de longe, não se pode escondê-la! Foi desta forma que o senhor Jesus definiu a presença dos cristãos na sociedade, onde eles estão devem ser percebidos. Não significa que devamos ser identificados através de grandes construções e lindas catedrais, mas nas ações de justiça nos diversos seguimentos da sociedade. Não se acende uma lâmpada para escondê-la debaixo da cama, ela foi feita para iluminar algum lugar, e deve ser colocada no alto, de maneira estratégica, para que cumpra sua função... Do nosso “lugar santo” oramos pelos perdidos para que eles adentrem as portas do templo. Quantas igrejas fariam falta em suas comunidades se desaparecessem repentinamente? O bairro sentiria a sua ausência? (...) A nossa missão é ilimitada porque o Evangelho é ilimitado! (Miss. Dany Novaes, A Missão Ilimitada, Integral e Simultânea, 2008, págs. 18-19).

Neste entendimento acreditamos que a Missão jovem assim como qualquer cristão, precisa desenvolver sua missão com unção e conhecimento, focando sempre o Reino de Deus que consiste em justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm. 14.17). Cremos que somos Filhos de Deus que decidiram manifestar o Reino Dele com ações em nossas comunidades, sociedades, onde estiverem PESSOAS e, “ganhar pessoas” consiste entrar em suas necessidades. É para além de “ganharmos almas”, queremos pessoas, discípulos de Cristo, instruídos pelo seu Espírito Santo.

Objetivos Gerais
  • Refletir e debater sobre as questões que ampliem movimentos de evangelismo local;

  • Promover ações que incentivem a construção de melhorias e a continuidade do evangelismo Local.

Objetivos Específicos 
  • Formar líderes capacitados a organizar, administrar e executar missões urbanas em seu espaço geográfico e social, refletir sobre missões locais, levantar pesquisas e debates sobre questões de avanços e dificuldades no evangelismo em nossa cidade.


Estratégias/Metodologias

A Escola contará com palestrantes de acordo com a grade curricular, de caráter interdenominacional, seguidas de avaliações de forma escrita e prática. Cada palestrante ou ministro deverá apresentar resumo impresso (custeado pela escola) para os alunos sobre o assunto. Um livro como leitura obrigatória além da Bíblia e das aulas farão embasamento teórico. A prática dos conhecimentos se dará nos fins de semanas seguindo o cronograma escolar.

Estruturas/Recursos:
1.       Da Escola
A Escola funcionará no prédio da Igreja Assembleia de Deus Templo Central, Av. José Malcher, 1571. As aulas ocorrerão pelo turno da noite (das 19:00h às 21:30h). Utilizaremos espaços que sirvam como sala de aula, direcionados por dois coordenadores e palestrante ou ministro por aula. Os recursos didáticos para cada aula deverão ser pedidos com antecedência pelos ministros aos coordenadores.

2.       Do Prático
O Prático funcionará nos fins de semana segundo o cronograma. Para cada prático haverá um projeto no qual objetivos serão delineados e executados segundo o desempenho de cada aluno. O mapeamento geográfico, social e espiritual dos locais farão parte da avaliação da Escola. O custo financeiro é de total responsabilidade dos alunos, fazendo parte do planejamento estratégico para cada ação evangelística proposta pela escola em cada prático.

3.       Do Investimento
A Escola terá custo de inscrição no valor de R$70,00. Este valor será investido em material didático (xerox), ajuda de custo com a energia elétrica do prédio cedido, manutenção de despesas com água, copos descartáveis e papéis higiênicos.

4.       Avaliações
Os instrumentos para Avaliações deverão ser de caráter subjetivo. Resumos, Participação e Desempenho individual serão avaliados, além da avaliação contínua sobre comportamento e caráter cristão. Os alunos estarão divididos em grupos onde um coordenador será o responsável por suas avaliações e reforço escolar. A soma da avaliação qualitativa + avaliação quantitativa resultarão na aprovação do aluno. Na avaliação qualitativa serão pesadas: o caráter cristão através da ficha de desempenho individual. Faz-se necessário justificar as faltas nas aulas ou práticos para julgamento qualitativo; o aluno aprovado deverá ter no mínimo 80% de presença nas aulas ou práticos. Na avaliação quantitativa serão pesados: o resumo do livro e os mapeamentos dos práticos.  A aprovação do aluno será medida por no mínimo 70% de seu aproveitamento, refere-se à média de 7.0 pontos no total de sua avaliação (qualitativa e quantitativa). Menos que a média prevista o aluno não terá instrumento recuperação da avaliação, mas o aluno poderá solicitar revisão de seu desempenho pela coordenação juntamente com a direção da escola que em reunião decidirá novamente se o aproveitamento do aluno será para aprovação ou reprovação.

5.       Direção e Coordenação.
Direção Escolar: Pr. Rodrygo Gonçalves e PrªThatiana Rodrigues.
Coordenação Escolar: PrªThatiana Rodrigues e Luana Silva.
Coordenação de Atividades Pratica: Miss. Silvio Maia e Anderson Silva
Financeiro: Pr Rodrygo Gonçalves
Secretária: luana Silva

6.       Grade Curricular
(Construindo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário