quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sobre sexo antes do casamento...


Queridos, ultimamente tenho encontrado pessoas cristãs que afirmam que a bíblia não ensina que o sexo é para ser praticado dentro do casamento. Dizem que os namorados cristãos que se encontram em uma relação "madura" de "compromisso" podem transar naturalmente.

Primeiro lugar, o mandamento bíblico que condena a relação sexual fora do matrimônio constitui-se um principio geral que pode ser aplicado a diversas áreas da vida:

"Não cobiçarás" (Ex 20.17).

A cobiça nada mais é do que querer possuir o que não nos pertence. Em 1 Co 7 o Ap. Paulo afirma que o cônjuge tem "poder" sobre o corpo do outro. É outra forma de dizer que um pertence ao outro, logo, no casamento já não vigora a cobiça.
 
Antes que digam que Jesus acabou com a Lei, gostaria de lembrar que com relação ao tema específico da sexualidade Cristo não "suavizou" o mandamento ele o internalizou dizendo que até a "intenção impura" era pecado (Mt 5.28).

Portanto, para os que acham muito difícil pregar e viver a abstinência sexual, vai um aviso, Cristo nos ensinou que só pensar de forma impura já se constitui transgressão, isso é bem mais radical.
Ele estava deixando claro que a obediência a Deus era completamente impossível ao homem por suas próprias forças. E, por isso ele nos propõe um novo nascimento, que pela graça, nos educará a renegar as paixões mundanas (Tt 2.11).

E mais, quando Paulo escreveu aos que estavam propensos a imoralidade sexual (termo grego: 'pornea', que significa relações sexuais ilícitas - tendo como parâmetro de licitude, justamente, o casamento) ele não disse: "SE VOCÊS ESTÃO QUASE FORNICANDO (ABRASADOS) ENTÃO AMADUREÇAM, CRESÇAM EM CONSCIÊNCIA E, DEPOIS DE MUITO ‘AMOR’ E UMAS MASSAGENS NAS COSTAS DELA (PARA FINGIR QUE VOCÊ NÃO ESTÁ APENAS QUERENDO TRAÇA-LA) SEJAM FELIZES E TRANSEM..." Ele disse: casem-se! Ou se solteiro, não toque mulher (1 Co 7.9).

Se um casal se orgulha tanto do seu amor e amadurecimento, então se case! Do contrario é com dizer: Eu te amor muito e sou comprometido com você, mas não quero tornar isso oficial, pois vai que eu não goste do jeito que você transa.
 
Isso é uma relação baseada em lascívia: usar o outro para auto satisfação. E, isso fingindo amor. O AMOR DE 1 Co 13 “Tudo sofre, tudo crê, TUDO ESPERA”. Prova de maturidade não é ter quantidade sexual no namoro, é justamente o contrário. Quanto mais imaturos, mais baseados na satisfação sexual é um casal. Quando o cara esta tentando transar com a moça fingindo um pretexto teológico, realmente é muita prova de amor. Amor a ele mesmo!

“O amor não quer o que não tem” (1 Co 13). O casamento é o ato de “ter” alguém plenamente e, assim poder querê-lo em todos os sentidos.

Escreverei depois, sobre a realidade espiritual da relação sexual, fato que foge a muitos que tentam interpretar a sexualidade aos olhos da bíblia. Falo sobre isso mais tarde...

Deus abençoe,


Nenhum comentário:

Postar um comentário